domingo, 17 de julho de 2011

Blogs, Redes sociais ou Websites?

Como sempre, em se tratando da internet, a implicação do usuário vai depender do que ele espera em retorno ou das suas necessidades.

1. Criar um website (site, sítio ou portal, em português) é um empreendimento que demanda tempo, técnica,  dinheiro para criação e para a manutenção. Assim, esta é a opção que mais se enquadra para empresas (de preferência média ou grande empresa). Veja mais sobre o assunto em nosso portal G3 Brazil.

2. Criar um blog é, sem sombra de dúvida, a maneira mais fácil de marcar presença na paisagem digital. Muitas facilidades - a primeira, é que é grátis - são oferecidas aos usuário candidato a criar e manter um blog. Apresentações de impacto, com diferentes motivos, já se encontram prontas para uso. Mas, o importante mesmo é a criação periódica do conteúdo que irá atrair visitantes - o objetivo maior da empreitada - para seu blog. Hoje, só não cria um blog quem não quer. Veja mais em Blogger.

3. Criar uma conta numa das redes sociais. Outra opção das mais fáceis para apresentar-nos no mundo digital. Nesta opção, o "cliente" (ou o usuário)  é disputado com todo o aparato pelas empresas que lideram as famosas redes sociais, dentre as quais Facebook, Linkedin, Orkut, mySpace, Twitter e o tão esperado e badalado Google+. Para dar uma idéia da explosão do fenômeno das redes sociais - veja mais sobre o assunto em Brazil Web 2.0 - uma rede profissional de alcance antes limitado (Linkedin), já é a segunda mais acessado nos Estados Unidos. Traduzindo um pouco para nossos visitantes de primeira viagem: para lazer ou para trabalho, importa cada vez mais estar presente no espaço digital que nos proporciona a internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário