A concorrência conta
Tudo leva a crer que, como eu já havia observado antes, a gigante de Cupertino tenha atingido seu pico de valor na bolsa e de inovação no segundo semestre de 2012. Não que a Apple tenha perdido seu poder de fogo para desenvolver produtos que serão tendências do mercado. Mas, a meu ver, a forte concorrência neste setor está levando os herdeiros de Steve Jobs a adotar uma estratégia mais agressiva e lançar produtos que atinjam um público maior.
Lançamentos minis
Isso explica em parte os últimos lançamentos - que não são novidades já que os concorrentes ofereciam estes produtos há tempos - da Apple com formatos consagrados pelos consumindores, os telefones inteligentes e os tablets minis. Nestes casos, a Apple está apenas seguindo uma tendência que já forte penetração no mercado. Compreende-se que nem sempre é possível manter-se sempre à frente da indústria com produtos inovadores. Mas o caixa ($) tem suas razões.
domingo, 6 de janeiro de 2013
Apple adota o "mini"
Marcadores:
Apple,
concorrência,
estratégia,
inovação,
minis,
tablets,
telefones inteligentes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário