domingo, 14 de agosto de 2011

Idos de Agosto

Google+, Facebook e discussão sobre a Internet. O mês já está na metade e o tempo anda cada vez mais escasso.

Google+ - Comecei há cerca de quinze dias atrás a usar o Google+. O amigo que me enviou o convite, a quem agradeço, entregou-me um presente de grego. Confesso que esta foi a minha primeira reação. Só não foi de todo mal porque eu já tinha pelo menos um contato na minha lista de círculos... (segue).

Facebook - Também li uma interessante série de artigos sobre o Facebook publicados por Hubert Guillaud em InternetActu.net do Le Monde. Na continuação acrescentarei algumas reflexões que venho fazendo sobre esta famosa plataforma social, rica de mais de setecentos milhões de inscritos em todo o mundo.

Internet - Enfim, não passa uma semana sem que apareçam estudos e pesquisas sobre a internet, seu uso e suas implicações. O último destes é um artigo de Mario Vargas Llosa publicado hoje no jornal O Estado de São Paulo. O título, bastante sugestivo, é A internet e o déficit de atenção.

Vou aproveitar estas novidades, pelo menos para mim, para publicar aqui algumas das reflexões que fiz sobre estes temas que muito me interessam. Enquanto isso, continuo trabalhando em Brazil Web 2.0 e Europe Web 2.0...

Nenhum comentário:

Postar um comentário